Pular para o conteúdo principal

PUBLICIDADE

Resumo da novela "Os Dez Mandamentos" de 10 a 14 de agosto

Os Dez Mandamentos



Confira o Resumo das Novelas da Record. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Os Dez Mandamentos" do dia 10 a 14 de Agosto de 2015.

Segunda, 10 de agosto

O povo fica abismado com o sinal de Deus. Moisés vai até a cobra e a pega pela cauda e a serpente novamente se transforma em cajado. Todos ficam maravilhados, com exceção de Corá e Abirão. Para provar que é o libertador dos escravos, Moisés leva uma de suas mãos ao peito e ao tirá-la, está com lepra. O povo se assusta e Moisés coloca a mão novamente em seu peito e a mão retorna sadia.

Nadabe e Abirão vão até o Nilo pegar água para mais uma prova sobre a veracidade das palavras de Moisés. Uri não consegue esconder a frustração por Bezalel deixar a família e o palácio. Ana confessa para Judite que não se deitou com Ramsés por amor a Oseias. Judite aconselha a filha a ficar longe do hebreu, caso contrário Apuki irá mata-lo. Nadabe entrega o jarro de água do Nilo para Moisés, que despeja na terra e a água se transforma em sangue.
Os hebreus começam a dizer palavras de louvor a Deus e agradecer por ter enviado o libertador. Todos voltam para suas casas e comentam sobre os milagres que presenciaram. Corá se mostra resistente aos ideais de Moisés e diz que o faraó ficará furioso ao descobrir as intenções do hebreu. Karen se recusa a dançar na Casa de Senet e Ahmós a ameaça. Moisés diz para Joquebede e Miriã que não será fácil convencer Ramsés a libertar os escravos. Oseias se mostra preocupado com a saúde de Ana. Contrariada, Safira dança no palco da Casa de Senet e atrai olhares dos frequentadores, entre eles Jairo, Apuki e Meketre. Uri ignora Leila e não se importa com o sofrimento da mulher. Karen fica com ciúmes ao perceber o interesse de Meketre por Safira. Aoliabe percebe o interesse de Bezalel por Deborah e o provoca.
Bezalel e Deborah ficam um tempo a sós e não conseguem esconder a forte atração que sentem um pelo outro. Miriã diz para Oseias que irá procurar notícias de Ana. Ramsés conta a Paser sobre os sonhos que teve na noite anterior. Paser diz que irá procurar o significado dos pesadelos e deixa Ramsés angustiado. Bezalel diz a Deborah que pretende ser um hebreu como todos os outros. Safira percebe que Karen está chateada e tenta uma aproximação. Ahmós diz para Karen não tentar atrapalhar um possível contato entre Meketre e Safira. Miriã vai até a casa de Judite e se surpreende ao ver Ana. Abirão e Datã tentam convencer Corá a contar para Apuki sobre a volta de Moisés e Arão. Os irmãos vão até o palácio. Ikeni faz a guarda do palácio e fica estarrecido com a presença de Moisés em sua frente. Corá decide falar com Apuki, mas em troca da informação, pede que o feitor o ajude a entrar na Casa de Senet. Apuki fica chocado com as informações passadas por Corá. Ikeni diz para Ramsés e Nefertari que Moisés está de volta. Todos ficam surpresos, especialmente a rainha.

Terça, 11 de agosto


Ramsés e Nefertari ficam incrédulos com a notícia do retorno de Moisés. O faraó fica maravilhado com a notícia e pede a Ikeni trazer Moisés, mas impede a entrada de Arão no palácio. Apuki fica muito irritado com a notícia e Corá diz para o feitor que ninguém pode saber que foi ele quem deu a notícia. Apuki conversa com outro feitor para dar a impressão de que acabou de saber da notícia. Apuki vai até Calebe, Oseias, Itamar e Eleazar para tirar satisfação. Moisés conversa com Arão e decide entrar sozinho no palácio. Nefertari decide deixar o faraó a sós com Moisés para não reencontrar o seu antigo amor. Apuki conversa com os filhos de Arão e manda um recado para o escravo retornar para o trabalho no dia seguinte. Datã dá em cima de Deborah e não esconde o ressentimento que sente por Corá após ele ter se engraçado com Safira. Abirão pede para o irmão manter a calma, pois eles precisam de Corá. Aoliabe diz não suportar o jeito como Datã olha para sua irmã Deborah. Eldade diz para os outros escravos que acredita que Corá é um traidor.
Angustiada, Nefertari conta a Karoma sobre o retorno de Moisés. Moisés e Ramsés finalmente se reencontram na sala do trono. Miriã fica feliz ao ver Ana bem e conta que foi Oseias quem a mandou. Gahiji manda Chibale contar a Leila sobre o retorno de Moisés. Ramsés e Moisés conversam amigavelmente, matando as saudades que sentiam. Paser fica preocupado com Nefertari ao saber do retorno de Moisés. Chibale conta para Leila e Henutmire sobre a volta de Moisés e as deixam espantadas. Henutmire entra na sala do trono, olha Moisés por um instante e se abraçam emocionados. Karen se encontra com o filho Bak e o garoto pede a ela que o leve para sua casa. Os dois têm uma dura conversa e se abraçam. Nefertari diz a Paser que está muito confusa com a volta de Moisés e chora nos braços do pai.
Karen e Safira conversam amigavelmente e a mãe de Bak confessa que sentiu ciúmes dela com Meketre. Bina tenta convencer Corá que ele agiu mal ao contar para Apuki sobre o retorno de Arão. Miriã, Calebe e Oseias se preocupam com a demora de Moisés no palácio. Arão se nega a ir trabalhar na obra e diz que somente acata as ordens de Deus. Apuki descobre que Miriã esteve em sua casa e fica furioso com Ana e Judite. Tais coloca Meketre contra a parede e pede para o marido contar a verdade para ela. Bezalel decide ir para a obra junto com seus familiares e Aoliabe zomba dele. Nefertari entra belíssima na sala do trono e se reencontra com Moisés, que a olha como uma amiga. Já Nefertari luta para disfarçar a emoção por estar diante do seu antigo amor.

Quarta, 12 de agosto


Nefertari diz a Moisés que ficou muito feliz com o retorno dele. Ramsés diz para a rainha que Moisés, além de ter virado pastor, se casou e tem dois filhos. Nefertari demonstra frieza, que é notada por Henutmire e Ramsés. Eliseba, Nadabe e Eleazar dizem a Arão que Corá pode ser um traidor. Miriã diz a Oseias que Ana adoeceu de amor por ele e deixa o rapaz irradiante. Ana e Judite se alegram com a notícia da chegada do libertador e deixa Apuki furioso. Corá e Bina falam sobre a volta de Moisés e o chefe dos escravos diz não acreditar que ele é o libertador. Bina diz que o marido está com inveja e ele a chama de inocente. Moisés diz a Ramsés, Nefertari e Henutmire que ficará hospedado na vila dos hebreus e deixa todos espantados.
Ramsés diz que irá nomeá-lo conselheiro. Moisés desconversa e diz que precisa voltar à vila. Arão e os filhos ficam angustiados com a demora de Moisés em voltar para a vila. Tais pressiona Meketre novamente e pede para o marido contar a verdade. Cínico, ele diz que comprou uma joia para ele e tem saído para acompanhar a fabricação da peça, deixando a mulher arrependida por desconfiar do marido. Deborah não consegue mais esconder o encantamento por Bezalel e deixa o irmão Aoliabe ainda mais incomodado. Henutmire e Moisés conversam e a princesa conta tudo sobre Yunet e Nefertari, deixando Moisés estarrecido. Hur entra no quarto e Moisés nota a intimidade dele com Henutmire e fica feliz por sua mãe adotiva.
Bina fica enfurecida ao ver Corá saindo arrumado para a Casa de Senet. Ramsés pergunta a Nefertari se ainda tem problemas mal resolvidos com Moisés e deixa a rainha encabulada. Corá vai até a casa de Apuki para cobrar a promessa e coloca-lo para dentro da Casa de Senet. Bina conta a Datã que Safira está trabalhando na Casa de Senet e deixa o ex-cunhado em choque. Nefertari revela a Karoma que ainda ama Moisés. Corá entra na Casa de Senet com Apuki e fica maravilhado ao ver Safira dançando. Henutmire tenta convencer Moisés a ficar no palácio, mas ele diz que as coisas não poderão mais ser como antes. Todos os homens ficam encantados com a sensualidade de Safira. Corá diz para Apuki que Safira é sua cunhada e o deixa incrédulo. Paser conta para Moisés toda a verdade sobre o sonho que obrigou Moisés a fugir do Egito. Nefertari ouve a conversa e fica decepcionada com o pai. Nefertari pede para ficar a sós com Moisés. A rainha tenta seduzir Moisés, diz que ainda o ama e o deixa assustado.

Quinta, 13 de agosto


Moisés rejeita Nefertari e propõe serem amigos. A rainha diz a Moisés que eles já tentaram isso e que não deu certo. Moisés pede desculpas e diz que na época estava fugindo. Nefertari pede que ele vá embora e Moisés sai entristecido com a situação. A rainha joga objetos na parede em um surto de raiva. Paser encontra Moisés e pergunta se está tudo bem. Ele diz que sim, mas que precisa ir embora. Paser vai falar com Nefertari e vê tudo quebrado no chão e pergunta o que aconteceu. Nefertari diz a Paser que Moisés a insultou e que se Paser não tivesse inventado a história do sonho, ela e Moisés poderiam estar casados. Nefertari diz a Paser que ele é tão ambicioso quanto a mãe e que só queria uma filha rainha. Paser diz que nunca compactou com as loucuras de Yunet. Nefertari diz a ele que agora é rainha e não vai aceitar humilhação de ninguém e sai furiosa. Miriã entra no quarto de Joquebede e percebe que ela não está na cama. Henutmire diz a Hur que Moisés não voltou para eles e que algo está para acontecer. Hur não acredita na princesa e diz a ela que deve ser a emoção de ter reencontrado o filho. Karoma e Ikeni conversam sobre a volta de Moisés. Karoma diz a ele que Nefertari confessou que ainda ama Moisés.
Nefertari encontra Ramsés que a interroga querendo saber onde ela estava. A rainha, ainda nervosa, diz que estava com dor de cabeça e que foi buscar uma fórmula. Ramsés diz a Nefertari que vai convencer Moisés a ficar no reino e que eles poderão ser grandes amigos novamente. Joquebede olha as estrelas e canta na parte externa de casa. Miriã encontra a mãe e as duas ficam conversando sobre Anrão. Joquebede mostra sua fé e aceitação com a morte de Anrão. Arão fica preocupado na sala com a demora de Moisés. Eliseba chama Arão pra dormir, mas ele se nega e continua na sala preocupado. Moisés chega e os dois vão conversar. Leila e Uri conversam sobre a volta de Moisés e como ele está parecido com hebreu. Uri diz que ainda está bravo com Leila e se vira na cama. Leila tenta fazer as pazes e diz que o ama. Uri não corresponde e diz que vai dormir.
Na casa de Zelofeade, Deborah observa apaixonada Bezalel dormindo. Deborah vai buscar um copo de água na cozinha e derrama sem querer em Bezalel, que acorda assustado. Os dois ficam se olhando em clima de romance. Deborah diz a Bezalel que sabe tecer lã e que pode fazer roupas hebreias para ele. Datã tenta entrar na casa de Senet e arruma confusão na porta. Ahmós aparece e diz para os seguranças jogarem Datã na rua. Apuki, Jairo e Corá ficam sentados numa mesa. Corá se esconde com medo de ser expulso. Apuki e Jairo ironizam Corá. Nefertari não consegue dormir e lembra do dia que Moisés confessou que a amava e quando a pediu em casamento. Moisés conta a Arão que Nefertari tentou seduzi-lo e que apenas tem boa recordação dela. Os dois combinam de voltar ao palácio para contar o motivo pelo qual voltou. Corá e Jairo bebendo na mesa e falando de Safira. Corá percebe que Safira não está. Meketre encontra Ahmós e diz que Safira está no quarto e que vai ate lá. Meketre entra no quarto e vê Safira chorando. Meketre trata Safira bem e ela fica encantada com o jeito dele. Arão conta a Eliseba que Nefertari ainda gosta de Moisés. Oseias e Moisés conversam sobre como foi voltar ao palácio. Moisés conta a Oseias o que Deus disse a ele.
Todos ficam ansiosos na casa de Zelofeade para saber como foi a conversa de Moisés e Ramsés. Abigail empresta uma roupa de Zelofeade para Bezalel. Bina e Corá discutem sobre a ida dele na Casa de Senet. Tais tenta acordar Meketre, que sonolento a chama de Safira. Meketre inventa que Safira é uma pedra de um colar que ele está fazendo pra Tais e ela acredita. Safira e Karen conversam sobre o que aconteceu na noite anterior. Karen conta a Safira que Meketre é o homem por quem ela á apaixonada e pai de Bak. No café da manhã, Moisés conta que o Faraó o tratou bem. Joquebede conta a Moisés que Miriã já teve um flerte com Hur. Bakenmut e Ikeni conversam sobre a volta de Moisés. Bakenmut tem medo de perder o posto para Moisés. Paser conta a Simut a briga com Nefertari. Moisés e Arão vão ao encontro do Rei. Ana pede ajuda de Judite pra encontrar Oseias. Nefertari e Karoma conversam sobre o dia anterior e Paser chega pedindo desculpas. Eles fazem as pazes, mas Paser sai decepcionado com o jeito da filha. Yunet conversa com estatuas enquanto Moisés e Arão passam. Leila e Henutmire conversam. Bezalel vai para obra e conhece Jairo. Moisés e Arão encontram Ramsés. Mesmo sabendo do pedido de Deus, o rei nega libertar os hebreus.

Sexta, 14 de agosto


Moisés pede a Ramsés que deixe o povo hebreu ir para o deserto para uma viagem de três dias para oferecer sacrifícios a Deus. Arão diz a Paser que irá mostrar a Ramsés quem realmente está no controle e deixa o sacerdote preocupado. Ramsés tenta convencer Moisés a ficar do lado dos egípcios, mas ele se mostra irredutível. O faraó insiste para ele aceitar o cargo de conselheiro do rei. Arão diz a Leila que Moisés é o libertador dos escravos e a deixa emocionada. Apuki invade a casa de Arão a sua procura, mas não o encontra. Arão é apresentado a Henutmire e os dois têm uma conversa amigável. A princesa pergunta a Arão qual o motivo da reunião de Moisés com Ramsés e o deixa em saia justa. Nefertari fica incomodado ao saber que Moisés está no palácio.
Ramsés leva Moisés até a sala de treino e deixa o amigo emocionado. Os dois lutam amigavelmente, mas Moisés não disfarça o incômodo pelo que está por vir. Datã ouve Apuki dizer a Corá que não o levará novamente na Casa de Senet e o deixa indignado pois sabe que ele foi atrás de Safira. Ele dá um soco no rosto de Corá, que reage com outro. Safira conversa com Karen que diz pretender deixar a Casa de Senet. Ahmós ouve a conversa e diz que ela pode ir embora se pagar a sua dívida com ele. Karen diz a amiga que Ahmós jamais irá deixa-la sair de lá, deixando Safira desesperada. Tais e Judite conversam com Ana e dizem para ela esquecer Oseias. Meketre procura o joalheiro e encomenda um colar deslumbrante para presentear Tais e assim continuar com suas saídas noturnas. Ramsés se irrita com a recusa de Moisés em aceitar as suas ofertas.
Moisés pede mais uma vez que Ramsés permita que os hebreus vão até o deserto adorar Deus, mas o faraó se nega, determinado. Henutmire pede a Moisés prudência ao falar com o faraó. Ramsés chama Ikeni e Bakenmut e ordena que não será mais distribuída palha para os escravos para a fabricação de tijolos. Henutmire pede a intervenção de Nefertari na decisão de Ramsés. Falsa, Nefertari diz que irá ajudar. Nefertari conversa com Ramsés e diz que o pedido de Moisés é um absurdo deixando o soberano feliz com o apoio da esposa. Ikeni avisa os hebreus que terão que ir buscar a palha para a fabricação dos tijolos deixando os escravos revoltados. Moisés se encontra com Joquebede e Miriã e diz que o embate entre o Deus de Israel e o Rei do Egito teve início.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banco Itaú lideram em cobrança abusivas

O Banco Itaú é uma das maiores financeiras da America latina em valores ativos e clientes, presente em 21 países, o banco possui cerca de 5 mil agências no Brasil e no exterior e 26 mil caixas eletrônicos e pontos de atendimento. 

A instituição também lideram em reclamação nos órgão de defesa do consumidores. O braço direito do Banco, o Itaucard lidera desde cobrança duas vezes na mesma fatura ou até erro de desconto de juros e valores cobrado indevidamente.

Quando os clientes busca os canais do Itaú para corrigir os erros, são mal atendido e também a instituição demoram na busca de solucionar os problemas, isto quando o Banco ignora o cliente sem dar nem uma solução e continuando com a cobrança indevida.


Brasil desativou 16 mil leitos pediátricos desde 2010

Um levantamento feito pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) mostrou que nos últimos nove anos o Brasil desativou 15,9 mil leitos de internação pediátrica, aqueles destinados a crianças que precisam permanecer no hospital por mais de 24 horas. Segundo a SBP, dados obtidos no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES), mantido pelo Ministério da Saúde, indicam que em 2010, o país dispunha de 48,8 mil leitos no Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2019, segundo dados relativos ao mês de maio, o número baixou para cerca de 35 mil.  A pesquisa também mostra que os leitos disponíveis nos planos de saúde ou em unidades privadas caíram em 2.130 no mesmo período, com 19 estados perdendo leitos pediátricos nessa rede. São Paulo desponta com a maior queda: ao todo foram 762 unidades encerradas, seguido do Rio Grande do Sul (-251) e Maranhão (-217). Segundo os dados, os estados das regiões Nordeste e Sudeste foram os que mais sofreram com a redução de leitos de internação no SUS, com 5…

Crise na Sanepar derruba ações na Bolsa de Valor

A companhia Paranaense de saneamento Sanepar, vem passando pela sua maior crise hídrica da historia. Com as estiagem no estado do Paraná esta afetando o abastecimento de água na capital e interior. Nesta segunda-feira mais de 150 bairro entre Curitiba e região metropolitana estão sem água.
O problema da Sanepar (SAPR11), esta afetando suas movimentação na bolsa de valor derrubando suas ações em mais de  29,62% desde o começo do ano. Entre as empresas de saneamento a sua situação é a pior da B3.