Pular para o conteúdo principal

PUBLICIDADE

Novela "A Dona": Resumos dos capítulos de 23 a 27 de novembro

a dona


Confira o resumo da novela 'A Dona' exibida no SBT as 17h15.

Segunda, 23 de novembro
José Miguel se surpreende ao encontrar Ivana em sua cama. Leonor diz que Ivana teve problemas com sua mãe e pediu para ficar por um tempo com eles. Ela diz que Ivana a faz companhia, pois Frederico está vivendo na casa de Sabino. Valentina diz ao Padre Ventura que seu casamento com José Miguel foi cancelado e pede que ele fale com Isabel, pois ela

o dará uma indenização. José Miguel diz a seu pai que nos poucos dias em que esteve fora muita coisa aconteceu: sua cabana foi queimada, Frederico e Leonor se separaram e, para finalizar, Ivana está vivendo em sua casa. Frederico diz a José Miguel que é provável que Valentina tenha ateado fogo na cabana, mas que ele não a julgue sem antes conversar pessoalmente com ela. José Miguel procura Valentina e ela, irredutível, diz que a relação deles acabou, mas que ele pode mandar lhe a conta da cabana que ela queimou. Ela dá a entender para que é amante de Rodrigo. Rodrigo, acreditando que pode haver algo entre ele e Valentina, tenta se aproximar dela, mas Valentina furiosa diz que o que ela falou foi apenas parte de uma farsa e que jamais voltará a se repetir. Rodrigo então a diz que um dia a patroa será dele por vontade própria. Gabriela diz a Valentina que irá ela mesma conversar com José Miguel para tentar ajeitar as coisas entre eles, porém Valentina a repreende e afirma que caso ela se meta nesta história, sofrerá as consequências. Ernesto diz a Alonso que ele precisa pagar Valentina até o último centavo, pois do contrário, ela não medirá esforços para colocá-lo atrás das grades. Leonor finge preocupação diante da ruptura de José Miguel e Valentina e pergunta ao filho se ela o deu alguma explicação. Ele responde que não sabe de nada e sai zangado ao ver Ivana. Ivana diz a Leonor que acredita que sua presença não agrada a José Miguel. Leonor responde que ela não precisa se preocupar, já que seu filho acabou de terminar com Valentina. Ambas vibram com o efeito do surgimento de Célia e se comprometem a não deixarem que eles se reconciliem.

Terça, 24 de novembro
Ivana diz a José Miguel acreditar que Valentina ficou louca. Ela diz que faz uns dias que a prima se trancou no quarto e começou a destruir as coisas, que grita o tempo todo que o homem que a fez sofrer pagará com a própria vida. Desolado, José Miguel diz que não sabe se acredita ou não em Ivana, mas que ama Valentina mais que sua própria vida. Leonor faz Valentina acreditar que a ideia de pedir dinheiro a ela partiu de José Miguel, e, para provocar ainda mais Valentina, caçoa dizendo que ela é muito ingênua em pensar que seu filho realmente a amava. Valentina pede que ela se cale e afirma que não descansará até ver os Montesinos bem longe da fazenda. Sabino diz a José Miguel que há uns dias apareceram quatro vacas mortas e seguramente foi Rodrigo quem as matou, seguindo ordens de Valentina. José Miguel diz que acredita nisso pois Rodrigo e Valentina são da mesma ?laia? e pagarão por isso. Frederico diz a Ivana que sua mãe sofre por seu abandono. Ivana, hipócrita, responde que sua mãe não é tão pouco como aparenta, pois na vida de Isabel já passaram muitos homens além de seu pai. Frederico, furioso, adverte que não permitirá que falem mal de Isabel em sua presença, pois ela é uma mulher admirável em todos os sentidos. Valentina pede a Frederico que devolva em seu nome o anel de compromisso a José Miguel e pede que os honorários com o arquiteto, assim como os reparos necessários na cabana incendiada, sejam descontados do dinheiro que ela emprestou a Leonor. Ela finaliza dizendo saber que José Miguel nunca a amou, e que na verdade só esteve atrás dela por interesse. Frederico, surpreso, tenta convencê-la que tudo isso é uma grande mentira. Frederico surpreende Rodrigo na casa de Sabino. Rodrigo o diz que sempre o odiou, pois ele amava Leonor e ela o deixou pelo dinheiro de Frederico.

Quarta, 25 de novembro
Frederico pede a Rodrigo que o mate, pois se o deixar vivo, pagará por tê-lo humilhado e por tudo que fez e ele descobriu. Rodrigo o diz para não preocupar-se, pois ele levará esses segredos para o túmulo. Rodrigo ateia fogo na cabana de Sabino enquanto Ivana observa a cena ao longe. José Miguel, desesperado, se mete na cabana em chamas para tentar resgatar seu pai e consegue tirá-lo de lá ainda com vida, porém Frederico morre antes de sequer conseguir pronunciar uma palavra á José Miguel. Gabriela sugere a Valentina que volte a capital, pois no povoado ninguém gosta dela, já na cidade existem pessoas que a amam de verdade. Valentina diz que a solução para seus problemas não é fugir, e sim enfrentá-los de frente. Por isso ela que morrerá na fazenda, assim como seus pais no passado. Brenda diz a Alonso que está organizando o aniversário de Santiaguinho e que a criança vive dizendo que o único presente do qual não abre mão é a presença de seu pai na festa. Leonor, chorando, pede perdão diante do cadáver de Frederico. Valentina se surpreende quando Benita a diz que Sabino acaba de avisar a Isabel sobre a morte de Frederico. Benita diz a Valentina que a cabana de Sabino se incendiou e Frederico ficou preso nas chamas. Filadelfo diz a Rodrigo que Valentina estava a sua procura e o pergunta onde ele estava. Rodrigo o diz e Filadelfo insiste dizendo que ele não estava onde diz, pois o procurou por lá. Chorando, Isabel diz a Benita que quer estar com Frederico. Benita responde que Leonor jamais a permitirá. Valentina procura José Miguel. Ivana a diz que a prima não tem nada a fazer ali e a manda embora. José Miguel chega e pede a Valentina que desapareça de sua fazenda.

Quinta, 26 de novembro
José Miguel, sem deixar que Valentina fale, a pede que, por respeito a sua dor, se retire imediatamente da fazenda. Moises, ao saber da morte de Frederico, diz a Sandra que acaba de perder um grande amigo. Valentina diz a Gabriela que foi dar seus pêsames a José Miguel, apesar de todas as suas mentiras, mas que ele prefere o consolo de Ivana. Gabriela responde que foi uma imprudência da parte de Valentina essa ?visita?, e que jamais José Miguel a receberia como se nada tivesse ocorrido, depois dela ter terminado a relação deles sem dar lhe nenhuma explicação. Leonor garante a José Miguel que também a dói muito a morte de Frederico e, apesar de tudo, ela jamais deixou de amá-lo. Ivana, hipócrita, se mostra solidária a José Miguel, mas por dentro se alegra com a morte de Frederico, pois assim pode ficar próxima de José e com seu apoio mostrar que o ama. Isabel vai ao velório de Frederico mas Leonor, furiosa, a diz que nem morto Isabel deixará Frederico em paz. Leonor pede que retirem Isabel imediatamente do velório de Frederico. Ivana, furiosa, recrimina sua mãe por ter ido ao velório de Frederico, que ela entende o amor da mãe pelo falecido, mas que isso ficou no passado e agora está enterrado. Filadelfo diz a Rodrigo que a cabana de Sabino se incendiou e Frederico morreu lá dentro. Rodrigo finge surpresa. Filadelfo pensa que Rodrigo foi quem incendiou a cabana de Sabino. Sabino encontra o anel de compromisso que José Miguel deu a Valentina nos restos de sua cabana e pensa que essa é a prova definitiva de quem provocou o incêndio que matou Frederico.

Sexta, 27 de novembro
Sabino diz a José Miguel que Ivana o disse que escutou quando Valentina e Rodrigo combinavam a morte do gado de José Miguel, e que o anel encontrado por ele é a prova de que Valentina foi quem incendiou a cabana e provocou a morte de Frederico. José Miguel se nega a acreditar. José Miguel pede a Ivana que seja sincera e o diga a verdade. Ivana diz que, um dia antes do incêndio, viu Valentina e Frederico discutindo. Ainda que não saiba o motivo, devia ser algo muito grave, pois eles estavam bem exaltados. Valentina exige que Rodrigo a conte o que ele tem contra a família Montesinos. Rodrigo responde que só José Miguel que não o agrada, e finaliza declarando seu amor pela patroa, dizendo que mesmo ela não sendo mulher para ele, a amará sempre. Valentina diz que não está acostumada a levar em consideração o sentimento dos outros por ela, mas que ele fica proibido de voltar a falar o que sente por ela. José Miguel procura por Valentina e a diz que se chegar a descobrir algum envolvimento dela na morte de seu pai, ela se arrependerá de ter nascido. Rodrigo pede a José que dê os pêsames por ele a Leonor e, como resposta, recebe um soco na cara. O Delegado diz a José Miguel que precisa averiguar melhor sobre o incêndio da cabana de Sabino. Ivana, hipócrita, deixa a entender que a culpada é Valentina. José Miguel diz a Ivana que já percebeu que ela quer muito ver sua prima atrás das grades. Ivana responde que só quer que se faça justiça. Gabriela insiste que Valentina resolva sua situação com José Miguel, pois do contrário, ele seguirá pensando que ela é uma assassina. Ernesto chega a fazenda ?Os Caracóis?. Ivana se surpreende quando Leonor diz que Valentina não incendiou a cabana de Sabino, que ela não tem maldade suficiente para matá-lo e não tinha motivos para fazê-lo. Ela suspeita de Rodrigo, pois ele tinha muitos motivos para desejar a morte de Frederico.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banco Itaú lideram em cobrança abusivas

O Banco Itaú é uma das maiores financeiras da America latina em valores ativos e clientes, presente em 21 países, o banco possui cerca de 5 mil agências no Brasil e no exterior e 26 mil caixas eletrônicos e pontos de atendimento. 

A instituição também lideram em reclamação nos órgão de defesa do consumidores. O braço direito do Banco, o Itaucard lidera desde cobrança duas vezes na mesma fatura ou até erro de desconto de juros e valores cobrado indevidamente.

Quando os clientes busca os canais do Itaú para corrigir os erros, são mal atendido e também a instituição demoram na busca de solucionar os problemas, isto quando o Banco ignora o cliente sem dar nem uma solução e continuando com a cobrança indevida.


Brasil desativou 16 mil leitos pediátricos desde 2010

Um levantamento feito pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) mostrou que nos últimos nove anos o Brasil desativou 15,9 mil leitos de internação pediátrica, aqueles destinados a crianças que precisam permanecer no hospital por mais de 24 horas. Segundo a SBP, dados obtidos no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES), mantido pelo Ministério da Saúde, indicam que em 2010, o país dispunha de 48,8 mil leitos no Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2019, segundo dados relativos ao mês de maio, o número baixou para cerca de 35 mil.  A pesquisa também mostra que os leitos disponíveis nos planos de saúde ou em unidades privadas caíram em 2.130 no mesmo período, com 19 estados perdendo leitos pediátricos nessa rede. São Paulo desponta com a maior queda: ao todo foram 762 unidades encerradas, seguido do Rio Grande do Sul (-251) e Maranhão (-217). Segundo os dados, os estados das regiões Nordeste e Sudeste foram os que mais sofreram com a redução de leitos de internação no SUS, com 5…

Brasil tem 432 mortes e 10.278 casos confirmados do novo coronavírus

O balanço dos casos de covid-19 no país neste sábado (4) aponta 432 mortes em razão da doença e 10.278 casos confirmados por exeme laboratorial. Os dados são do Ministério da Saúde e foram coletados até as 14h. A taxa de letalidade registrada pela pasta no país é de 4,2%. Os novos números indicam um aumento de 72 óbitos em relação a sexta-feira (3), quando o país registrava 359 óbitos e 9.056 casos confirmados. O ministério continua trabalhando com a previsão de entrega de 20 milhões de testes para diagnóstico de covid-19, mas afirma que essa projeção depende da disponibilidade do mercado, da logística e distribuição. Para a próxima semana, cerca de 290 mil testes serão distribuídos.  Os casos seguem concentrados no Sudeste, especialmente no estado de São Paulo, com 4.466 casos dos 10.278 totais e 260 óbitos. Veja os números. Óbitos por estado Acre: 0
Amazonas: 12
Amapá: 1
Pará: 1
Rondônia: 1
Roraima: 1
Tocantins: 0
Alagoas: 2
Bahia: 7
Ceará: 22
Maranhão: 1
Paraíba: 1
Pernambuco: 2
Piauí: 4
Rio Grande do …