quarta-feira, 9 de março de 2016

Ministério Público denuncia Lula por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica


O Ministério Público de São Paulo denunciou nesta quarta-feira (9), por crime de ocultação de patrimônio, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A denúncia tem relação direta com a suposta compra, por parte de Lula, de um triplex no Guarujá, litoral de São Paulo. O promotor Cassio Conserino entrou no Fórum Criminal da Barrua funda com a denúncia por volta das 19h (Brasília) com a denúncia criminal. 

Os promotores paulistas têm a suspeita de que a empreiteira OAS tenha reservado o imóvel para o ex-presidente Lula e sua família. Até o momento, pelo menos 100 pessoas já foram ouvidas nas investigações em São Paulo, entre moradores, corretores e funcionários do edifício.

A posse do apartamento por parte de Lula é negado por seu instituto. Nota divulgada em 31 de janeiro pela assessoria do ex-presidente argumento que ele nunca foi dono do imóvel. “Essa ação só confirma a parcialidade com que o assunto está sendo conduzido. Essa denúncia foi anunciada no dia 22 janeiro para a revista "Veja”, antes de ele [promotor Cássio Conserino] concluir as investigações. O Conselho Nacional do Ministério Público já disse que ele não é o promotor natural do caso e isso será levado a Justiça", afirmou o advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins.

As informações são do canal GloboNews.
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentario para ajudar elevar a qualidade desse blog.Aceitamos parceiro com outros blog.

 
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top