terça-feira, 1 de março de 2016

Vice Presidente do Facebook é preso em São Paulo


A Polícia Federal prendeu preventivamente nesta terça-feira (1) o vice-presidente do Facebook na América Latina, Diego Dzodan. Ele foi detido por agentes da Delegacia de Repressão Entorpecentes/SP quando desembarcava de um voo no Aeroporto de Guarulhos (SP).
O executivo estava a caminho do trabalho, no bairro do Itaim Bibi, zona sul da capital paulista. O pedido de prisão foi feito pelo juiz de Sergipe Marcel Maia Montalvao. A decisão está relacionada com o descumprimento de uma ordem judicial para que o Facebook quebrasse o sigilo de mensagens de investigados envolvidos em tráfico de drogas. As mensagens teriam sido trocadas por meio do aplicativo Whatsapp, que pertence à empresa de tecnologia. O caso tramita em segredo de justiça no Juízo Criminal da Comarca de Lagarto, em Sergipe.
Segundo nota da PF de Sergipe, o requerimento de informações contidas na página do Facebook eram "imprescindíveis para produção de provas a serem utilizadas em uma investigação de crime organizado e tráfico de drogas". Diego é argentino e mora no Brasil. Ele prestou depoimento na Superintendência de Polícia Federal em São Paulo, onde permanecerá preso à disposição da Justiça, segundo informações da Agência Brasil.
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentario para ajudar elevar a qualidade desse blog.Aceitamos parceiro com outros blog.

 
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top