domingo, 8 de outubro de 2017

O plebiscito informal "O Sul é o meu Pais" fracassou


O sul do Brasil tem mais de 29 milhões de pessoas e só 323 mil votaram a favor da separação do sul do resto do pais, o que vale quase a população de Maringá uma cidade do interior do Paraná. 
A separação dos estados é inconstitucional e o plebiscito não tem valor legar mas, segundo o movimento “é um exercício da liberdade de expressão, garantida pela Constituição”.
Líderes do movimento “O Sul É o Meu País” vão às ruas em 960 cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul perguntar se a população tem interesse em separar os Estados e criar um país independente, neste sábado (7). O plebiscito informal acontece das 8h às 20h nos principais pontos da cidade. Em Curitiba serão 36 locais de votação.

“Você quer que Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul formem um país independente?”, essa será a pergunta que os interessados deverão responder em cédulas de papel. De acordo com a organização, o interessado deve apresentar um documento de identidade e ter mais de 16 anos para votar. A expectativa é ouvir um milhão de moradores dos três estados do Sul, o equivalente a 5% do eleitorado. Os votos serão contabilizados e divulgados na internet no final do dia.
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentario para ajudar elevar a qualidade desse blog.Aceitamos parceiro com outros blog.

 
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top