terça-feira, 9 de janeiro de 2018

PT processa TV Globo, Luciano Huck e Faustão por 'campanha eleitoral antecipada'


Depois do apresentador Luciano Huck afirmar – em rede nacional, durante o Domingão do Faustão , da TV Globo , neste domingo (7) – que vai participar ativamente das eleições de outubro e "botar a mão na massa", ele, o apresentador Fausto Silva e a emissora de televisão se tornaram alvos de um processo do Partido dos Trabalhadores (PT) na Justiça Eleitoral. 

A representação foi assinada pelos líderes do partido na Câmara, Paulo Pimenta (PT-RS) e no Senado, Lindbergh Farias (PT-RJ), e entregue nesta segunda-feira (8). De acordo com o PT, Luciano Huck cometeu e se beneficiou de abuso de poder econômico e dos meios de comunicação em suas declarações. 

No processo, é solicitada a inelegibilidade de Huck ou a cassação do seu eventual registro de candidatura, caso ele efetivamente se torne um candidato à Presidência da República, como vem sendo discutido nos bastidores da política e da emissora. O PT pede ainda que os apresentadores e a TV Globo paguem uma multa pela entrevista que foi ao ar.

Segundo o portal Ig a representação diz ainda que Luciano Huck usou "uma estrutura midiática que nenhum outro pré-candidato terá acesso, causando interferência antecipada na lisura e na igualdade da disputa presidencial que se avizinha." Nenhum dos acusados se manifestou ainda.

Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentario para ajudar elevar a qualidade desse blog.Aceitamos parceiro com outros blog.

 
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top