quinta-feira, 29 de março de 2018

Urgente: Delegado é afastado por ter dito que investigava "tentativa de homicídio" contra a caravana de Lula

Foto: Reprodução


Delegado que atendeu ocorrência e estava responsável por apurar tiros contra ônibus de Lula é afastado do caso após declaração que desagradou a Secretaria de Segurança do governo do Paraná

O delegado Wikinson Fabiano Oliveira, de Laranjeiras do Sul (PR), atendeu a ocorrência com a caravana do ex-presidente Lula que foi atingida por disparos de arma de fogo na noite desta terça-feira (27).
Wikinson foi entrevistado pela imprensa e chegou a dizer que o caso estava sendo investigado como tentativa de homicídio, e que pelo menos dois suspeitos estariam envolvidos.
Menos de 24 horas depois da declaração, Wikinson foi afastado. A sua fala não agradou a Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp).

A investigação deverá ser conduzida agora pelo delegado Helder Lauria, chefe da Subdivisão de Polícia de Laranjeiras do Sul, e pelo Centro de Operações Policiais Especiais (COPE).
Em entrevista à TV Globo na manhã desta quarta-feira (28), o novo delegado encarregado apressou-se para apresentar um novo discurso oficial.
“Estamos tratando o caso como disparo de arma de fogo e dano. Não estamos tratando como tentativa de homicídio. As declarações [de Wikinson] foram superficiais e não condizem com a realidade”, assinalou Helder Lauria.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), um inquérito policial foi aberto para apurar o atentado contra a caravana de Lula. Ainda de acordo com a Sesp, o delegado Helder Lauria sempre esteve a frente do caso.
“Duas equipes do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais), unidade de elite da Polícia Civil do Paraná, estão na cidade de Laranjeiras do Sul para ajudar nas investigações. O Instituto de Criminalística do Paraná está finalizando o laudo de perícia no ônibus e o documento deve ficar pronto nos próximos dias”, afirmou a Secretaria em nota oficial.
Beto Richa (PSDB), governador do Paraná, não se pronunciou oficialmente sobre atentado contra a comitiva do ex-presidente Lula.

Informação de Pragmatismo Politico

Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentario para ajudar elevar a qualidade desse blog.Aceitamos parceiro com outros blog.

 
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top