sexta-feira, 14 de junho de 2019

Brasil usará uniforme branco em estreia da Copa América

Foto: Gazeta Press

Quando a seleção brasileira entrar em campo contra a Bolívia na partida de abertura da Copa América nesta sexta-feira no Morumbi será a primeira vez que a equipe usa um uniforme branco em uma partida oficial em mais de 60 anos.

Em um mundo em que as equipes usam uniformes diferentes todos os anos —algumas vezes com cores que tem pouco ou nada a ver com sua história ou tradição— o Brasil tem evitado usar o branco em jogos oficiais desde 1957.

O que pode ser um detalhe menor para outras seleções é um assunto importante para a equipe brasileira, já que a camisa branca tornou-se sinônimo de azar e derrota.

A seleção vestiu branco quando perdeu a final da Copa do Mundo de 1950, no Maracanã, contra o Uruguai, e quando foi derrotada pelo Paraguai na final do Campeonato Sul-Americano de 1953, antecessor da Copa América.

Os reveses levaram dirigentes a lançarem um concurso para criar um novo uniforme, nascendo aí a famosa camisa canarinho.Desde então, usando amarelo ou a camisa reserva azul, o Brasil conquistou cinco títulos mundiais, mais do que qualquer outra seleção do mundo.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disse que escolheu usar novamente a camisa branca em homenagem à equipe brasileira de 1919, que conquistou o primeiro título sul-americano do Brasil.A decisão pode ser arriscada, dada a superstição existente no país, mas a seleção tem algo a seu favor: o Brasil sediou a Copa América quatro vezes e conquistou todas as vezes, independentemente da cor que vestiu.

Fonte: Reuters

Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentario para ajudar elevar a qualidade desse blog.Aceitamos parceiro com outros blog.

 
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top