Pular para o conteúdo principal

PUBLICIDADE

Novos guardas fazem primeiras prisões no centro de Curitiba

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Curitiba - Nas ruas desde a última quarta-feira (10/7), novos guardas municipais estão reforçando o patrulhamento preventivo com rondas e abordagens em praças, parques e ruas da região central. Trabalho este que já começa a mostrar resultados.
Desde então, duas tentativas de roubo foram frustradas, duas pessoas que vendiam drogas foram encaminhadas para a delegacia e um foragido da Justiça foi localizado. A situação mais recente aconteceu na Praça Tiradentes, na tarde deste sábado (13/7). 
Um homem de 35 anos foi preso com 36 pedras de crack e embalagens com cocaína e maconha embaladas para a venda. “A droga foi encontrada dentro de um frasco que estava na cintura do suspeito, após revista pessoal”, conta o guarda municipal Lucas Garcia, que fez a abordagem junto com o colega Jonas Garcia.

Policiamento de proximidade

São 133 novos guardas municipais que, acompanhados de supervisores (profissionais mais experientes da corporação), estão fazendo o estágio supervisionado nas ruas. Essa é a última etapa do curso de formação.
O reforço na segurança está em praças da região central, Rua XV de Novembro, Jardim Botânico, Parque Barigui, Mercado Municipal, Rodoferroviária e Terminal Guadalupe. E, para intensificar o efetivo nos bairros, cerca de 60 guardas que já estavam na corporação foram deslocados para os núcleos regionais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banco Itaú lideram em cobrança abusivas

O Banco Itaú é uma das maiores financeiras da America latina em valores ativos e clientes, presente em 21 países, o banco possui cerca de 5 mil agências no Brasil e no exterior e 26 mil caixas eletrônicos e pontos de atendimento. 

A instituição também lideram em reclamação nos órgão de defesa do consumidores. O braço direito do Banco, o Itaucard lidera desde cobrança duas vezes na mesma fatura ou até erro de desconto de juros e valores cobrado indevidamente.

Quando os clientes busca os canais do Itaú para corrigir os erros, são mal atendido e também a instituição demoram na busca de solucionar os problemas, isto quando o Banco ignora o cliente sem dar nem uma solução e continuando com a cobrança indevida.


Brasil desativou 16 mil leitos pediátricos desde 2010

Um levantamento feito pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) mostrou que nos últimos nove anos o Brasil desativou 15,9 mil leitos de internação pediátrica, aqueles destinados a crianças que precisam permanecer no hospital por mais de 24 horas. Segundo a SBP, dados obtidos no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES), mantido pelo Ministério da Saúde, indicam que em 2010, o país dispunha de 48,8 mil leitos no Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2019, segundo dados relativos ao mês de maio, o número baixou para cerca de 35 mil.  A pesquisa também mostra que os leitos disponíveis nos planos de saúde ou em unidades privadas caíram em 2.130 no mesmo período, com 19 estados perdendo leitos pediátricos nessa rede. São Paulo desponta com a maior queda: ao todo foram 762 unidades encerradas, seguido do Rio Grande do Sul (-251) e Maranhão (-217). Segundo os dados, os estados das regiões Nordeste e Sudeste foram os que mais sofreram com a redução de leitos de internação no SUS, com 5…

Crise na Sanepar derruba ações na Bolsa de Valor

A companhia Paranaense de saneamento Sanepar, vem passando pela sua maior crise hídrica da historia. Com as estiagem no estado do Paraná esta afetando o abastecimento de água na capital e interior. Nesta segunda-feira mais de 150 bairro entre Curitiba e região metropolitana estão sem água.
O problema da Sanepar (SAPR11), esta afetando suas movimentação na bolsa de valor derrubando suas ações em mais de  29,62% desde o começo do ano. Entre as empresas de saneamento a sua situação é a pior da B3.