domingo, 21 de março de 2021

Brasileiro Fred, do Manchester United, é alvo de racismo no Instagram

Divulgação


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O jogador brasileiro Fred, do Manchester United, foi alvo de comentários racistas neste domingo (21), em sua conta no Instagram. Nas mensagens, ele foi chamado de macaco e ironizado com emojis deste animal. O volante foi criticado pela atuação na derrota da equipe inglesa contra o Leicester. Ele errou no lance do primeiro gol do adversário, que venceu por 3 a 1 e eliminou o United nas quartas de final da Copa da Inglaterra. 

Fred não é o primeiro atleta do clube alvo de ofensas racistas. Os atacantes Marcus Rashford e Anthony Martial também receberam comentários de conteúdo semelhante no Instagram e no Twitter, nas últimas semanas, após resultados ruins da equipe. Segundo a assessoria de imprensa de Fred, ele deve se pronunciar apenas nesta segunda-feira (21). O Manchester United monitora as mensagens para tomar medidas que considerar cabíveis. 

As mensagens apareceram três dias depois em que o meia finlandês Glen Kamara, de ascendência de Serra Leoa, acusou o defensor checo Ondrej Kudela de lhe dizer "você é um macaco e você sabe disso" durante partida entre o Rangers (ESC) contra o Slavia Praga, em Glasgow, pela Liga Europa. Kudela nega ter feito a ofensa, mas outros jogadores do Rangers afirmam tê-la escutado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário