domingo, 4 de abril de 2021

Bolsonaro usa apresentador para atacar governadores, que reagem: "Fake news"



 Os governadores de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), reagiram ao ataque do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação ao combate da pandemia de coronavírus. O chefe do Executivo compartilhou um vídeo do apresentador Sikêra Jr, da RedeTV!, questionando os gastos por estado e falando para os governadores “criarem vergonha na cara”.

No trecho, Sikêra mostra números divulgados pela Secom (Secretária Especial de Comunicação Social) sobre repasses enviados ao estado de Pernambuco e insinua que um suposto uso inadequado dos governadores contribuiu para o aumento de mortes por Covid-19. Os dados foram contestados pelos líderes dos estados, afirmando a quantia efetivamente repassada para a saúde era “absolutamente minoritária” dentro do montante publicado pelo presidente.

“Difícil acreditar que em um dia como hoje, domingo de Páscoa, sejamos obrigados a nos deparar com novas atitudes lamentáveis do presidente da República. Em lugar de disseminar fake news, por que não assumir suas verdadeiras atribuições e fazer parte do enfrentamento à pandemia?”, escreveu Paulo Câmara no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário