sábado, 23 de julho de 2022

Tim e Vivo é acusada de não honrar planos dos usuários vindos da Oi Móvel


 

Em junho deste ano, a operadora TIM e VIVO iniciou o processo de migração dos clientes da Oi Móvel, divisão que foi comprada pela tele e outra companhias, para sua rede própria após as autoridades reguladoras — como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) — deferirem o pedido após constatarem que a compra não interferirá no livre mercado do setor de telecom no Brasil.

A operadora ficou responsável pela captação de 16,4 milhões de usuários da Oi Móvel, base que será transferida conforme o DDD — para conferir as áreas que serão transferidas para a operadora clique aqui — e o tipo de plano, em ondas semanais e mensais até que todos os clientes sejam definitivamente incorporados à TIM.

Com relação à migração, a empresa destacou que os planos e benefícios outrora contratados sob a vigência da Oi serão mantidos quando a portabilidade for efetivamente concluída. Embora tenha feito a promessa, uma denúncia enviada ao Minha Operadora revela que a companhia não está cumprindo com o que foi prometido.

Segundo informações de Fernando, nome fictício que será usado no decorrer desta reportagem, seu antigo plano “Oi ilimitado”, opção que custa R$ 99,90/mês com internet 4G ilimitada, foi migrado para a TIM mantendo o valor anterior, porém com uma franquia de dados inferior ao pacote contratado no regime da Oi.


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