sexta-feira, 18 de junho de 2021

Hospital da Grande Curitiba registra fila de ambulâncias com pacientes de Covid-19 e outras doenças.

 


Uma fila de cinco ambulâncias se formou no início da tarde desta quinta (17) na frente no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. 

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Bem Paraná, alguns pacientes aguardavam leitos Covid e outros vagas para outras enfermidades. Segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), atualizado na quarta (17), o hospital não tinha uma vaga sequer em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e enfermarias Covid SUS, e também em UTIs gerais. 

A superlotação está longe de ser exclusividade do Hospital Angelina Caron. O Hospital do Trabalhador, em Curitiba, por exemplo, registrava taxa de ocupação de 100% em UTIs e leitos de enfermaria na quarta. O Hospital de Reabilitação, em Curitiba, o Hospital do Rocio, em Campo Largo, e o Hospital São Sebastião da Lapa também apresentavam 100% de taxa de ocupação em UTI. 

O número de pacientes à espera de um leito na Grande Curitiba chegava ontem a 294 pacientes, sendo 156 na fila de uma vaga em UTI e 128 aguardavam um lugar em leitos de enfermaria. Em todo o Paraná, a fila chega a 879 pacientes. As UTIs Covid SUS de Curitiba estão há 22 dias com lotação acima de 100%, alcançando o ápice em 1 de junho, com 104%. 

Bem Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário