terça-feira, 24 de agosto de 2021

Bolsonaro recebe presidente da Guiné-Bissau com pompa inédita em seu governo



O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta terça-feira no Palácio do Planalto o presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, com pompa inédita em seu governo. O encontro ganhou o status de visita de Estado, o mais alto oferecido pelo Itamaraty, o que não ocorreu em visitas de outros mandatários.

Chamado pelo presidente brasileiro de "Bolsonaro da África", Embaló viajou a bordo de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Após uma reunião, os dois fizeram uma declaração conjunta à imprensa e prometeram aprofundar a colaboração entre os países. Bolsonaro também disse que pretende visitar a Guiné-Bissau assim que possível.

As visitas de autoridades estrangeiras também podem ser classificadas como oficiais, de trabalho ou privadas. Em março de 2019, por exemplo, o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, foi recebido em uma visita oficial, que tem um "grau de solenidade ligeiramente menor do que a visita de Estado", segundo o Itamaraty. Em janeiro do mesmo ano, Mauricio Macri, então presidente argentino, havia sido recebido em um visita de trabalho.

Yahoo Notícia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário