domingo, 29 de maio de 2022

Figueira vence o Ferroviário-CE no Scarpelli

 



O Figueirense derrotou a equipe do Ferroviário-CE, por 1×0, na tarde deste sábado (28) no Estádio Orlando Scarpelli, em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série C.

O gol da terceira vitória consecutiva do alvinegro no campeonato, foi anotado por Gustavo Ramos, aos 11 minutos do 2º tempo.

Com o resultado, o Furacão chegou aos 15 pontos na tabela de classificação, alcançando momentaneamente a 2ª posição.

Figueirense e Ferroviário-CE chegaram ao jogo desta tarde muito próximos na tabela de classificação. O Figueira era o 6º, enquanto a equipe cearense ocupava a 4ª posição, ambos com 12 pontos.  Logo aos 2 minutos, o Ferroviário arriscou com Maicons Assis, que chutou forte e a bola passou perto. Zé Mário e Andrew, pelo lado esquerdo, infernizavam a defesa adversária e o Figueirense passou a apertar em busca do gol, mas foi pela direita que o alvinegro quase marcou, quando após levantamento na área, Gustavo Henrique cabeceou a bola na trave. A resposta do Ferroviàrio veio aos 29′, quando Edson Cariús cabeceou com perigo, e Wilson fez boa defesa. Aos 31′, Zé Mário cruzou pela esquerda e só faltou empurrar a bola para as redes. Primeiro foi Maurício que não conseguiu cabecear, e na sequência Luis Fernando chegou atrasado na hora de escorar para o gol. Aos 41′, Bassani caiu na área e pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir o jogo, e a primeira etapa terminou com o placar fechado.

Sem modificações as equipes voltaram para o segundo tempo. Fredson de cabeça, logo no 1º minuto, e Gustavo Henrique chutando para fora, aos 2′, tiveram as primeiras oportunidades. Aos 7 minutos, Júnior Rocha promoveu as entradas de Gustavo Ramos e Natam Alves. Aos 8′, Maicon Assis tentou de novo da entrada da área e a bola passou perto. Aos 11′, após cobrança de escanteio, a bola sobrou pela esquerda e após cruzamento, Gustavo Ramos cabeceou com estilo no canto esquerdo do goleiro Jonathan, abrindo o placar para o Figueirense. Aos 14′, foi a vez de Edson Cariús mandar a bola para as redes, mas a arbitragem anotou impedimento. Na reta final da partida, o Ferroviário se jogou ao ataque. Bruninho tentou um voleio, mas mandou para fora, aos 22 minutos. Aos 29′, Cariús cabeceou e Wilson fez uma linda defesa. Aos 40′, outra grande defesa do arqueiro alvinegro, impedindo gol de cabeça do zagueiro Vitão. No último lance do jogo, Gustavo Ramos bateu colocado da entrada da área, e Jonathan impediu o segundo gol do Figueirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário