sexta-feira, 8 de julho de 2022

Comício de Lula no Rio sofre ataque


 

Após cerca de 1h de um ato na Cinelândia, no Centro do Rio, um explosivo caseiro foi atirado do lado de fora dos tapumes que delimitam a área destinada ao público. O evento, em formato de comício, terá a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de artistas, lideranças e dirigentes partidários que apoiam sua pré-candidatura à Presidência. Um homem foi encaminhado para a delegacia. De acordo com a Polícia Civil, ele foi detido em flagrante por crime de explosão e confessou ter arremessado o explosivo.

O dispositivo, feito com pavio ligado a uma garrafa PET preenchida com um material similar a fezes humanas, detonou após alguns segundos, espalhando os excrementos perto do público e deixando forte odor. Ninguém ficou ferido. O ato assustou o público que se concentrava próximo ao palco, no lado direito, nas imediações do Theatro Municipal. Em depoimento à Polícia Civil, o suspeito admitiu que jogou um recipiente com urina e explosivos de pequena proporção, similares aos usados em festas juninas. Ele não fez menção a fezes.

No Twitter, o perfil da Polícia Militar do Rio informou que "um homem infiltrado no ato da Cinelândia arremessou um artefato explosivo de festas juninas para o interior da área cercada pelo palco". Ainda segundo a corporação, "ao fugir, ele foi foi detido por policiais do 5º BPM e conduzido para a 5ª DP".

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário