quarta-feira, 6 de julho de 2022

Pesquisa mostra que vantagem de Lula entre mulheres e eleitores com ensino fundamental é menor em SP, Rio e MG



(Extra)Na disputa presidencial, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem vantagem menor sobre o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), entre os eleitores com menor escolaridade e do sexo feminino nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio, embora continue à frente nesses grupos. 

Entre os eleitores paulistas e fluminenses com renda de até dois salários mínimos, essa distância também recua na comparação com o desempenho nacional do petista. É o que revela um levantamento do Pulso com base em pesquisas do Datafolha divulgadas na semana passada.

Esses estratos sociais são apontados como centrais para a liderança do ex-presidente na disputa presidencial. Por outro lado, os números também indicam que a vantagem de Bolsonaro no segmento mais rico da população não ocorre no Rio, onde Lula lidera no segmento, enquanto a disputa pelos eleitores evangélicos fica mais acirrada em Minas Gerais.

Se entre as mulheres, a pesquisa nacional mostrou que Lula tem uma vantagem de 28 pontos percentuais entre as mulheres (49% a 21%), no Rio ela cai para 14 pontos. O petista tem 44% dos votos, contra 30% de Bolsonaro. Em São Paulo, a distância é de 17 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário