sábado, 12 de novembro de 2022

Sob Musk, Twitter se torna uma bagunça de perfis oficiais


 

O novo sistema de verificação de Elon Musk, sem nenhuma surpresa, fez com que o Twitter se tornasse uma bagunça. Agora, basta pagar US$ 8 para receber um selo azul ao lado de seu nome, tornando sua conta "oficial".

Isto fez com que contas falsas se espalhassem pela rede social, como por exemplo uma conta verificada chamada "Jesus Cristo", um perfil "oficial" da Nintendo publicando uma imagem explícita do Mário e um novo perfil do ex-presidente americano George W. Bush dizendo que "sente saudades de matar iraquianos". Tudo isto ocorreu sem que a ferramenta estivesse lançada oficialmente.

E não é como se as consequências das mudanças implementadas por Elon Musk não tivessem sido avisadas por especialistas e até mesmo por usuários, que realizaram uma demonstração na semanada passada, quando diversos usuários já verificados mudaram seus nomes e fotos para se igualarem ao perfil oficial de Musk e publicar falsidades sobre o bilionário, como uma admissão de que ele beberia urina.

De acordo com a própria empresa em sua página oficial: “Até agora, o Twitter usava a marca de seleção azul para indicar contas ativas, notáveis e autênticas de interesse público que o Twitter havia verificado independentemente com base em certos requisitos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário