domingo, 1 de janeiro de 2023

Lula chora ao falar de pedintes em semáforos e pessoas que comem ossos


 

O presidente Lula (PT) se emocionou ao lembrar dos brasileiros que passam necessidades. Falando sobre a crise financeira pela qual passa o país, o novo mandatário citou diversas vezes programas de seus primeiros governos de combate à desigualdade. O presidente chorou ao falar de famílias pedintes em semáforos e famílias que se alimentam de sobras e ossos.

"Há muito tempo não víamos tamanho abandono e desalento nas ruas. Mães garimpando lixo, em busca do alimento para seus filhos. Famílias inteiras dormindo ao relento, enfrentando o frio, a chuva e o medo. Fila na porta dos açougues, em busca de ossos para aliviar a fome. E, ao mesmo tempo, filas de espera para a compra de jatinhos particulares. Tamanho abismo social é um obstáculo à construção de uma sociedade justa e democrática, e de uma economia próspera e moderna", afirmou Lula, tendo de interromper o pensamento para beber água e enxugar os olhos.

Lula afirma que vai revogar o teto de gastos

Em discurso de posse, o presidente Lula (PT) afirmou que acabará com o teto de gastos, que, em sua fala, considerou uma 'estupidez'.

“O SUS é provavelmente a mais democrática das instituições criadas pela Constituição de 1988. Certamente por isso foi a mais perseguida desde então, e foi, também, a mais prejudicada por uma estupidez chamada Teto de Gastos, que haveremos de revogar”, disse Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário