quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Carrefour demite 4 mil trabalhadores no Brasil



Os trabalhadores do setor de supermercados realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (30), em frente à unidade BOMPREÇO da avenida Centenário, em protesto contra o fechamento das lojas da rede Carrefour na Bahia, acarretando quatro mil demissões no Estado.

Para o Sintrasuper, sindicato que representa os trabalhadores de supermercados em Salvador, “o fechamento de lojas mostra que a empresa enganou a CVM e o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que analisaram a aquisição à época, além de trair a população dos estados onde as lojas serão fechadas. 

Na medida em que adquire as operações de uma empresa e na sequência fecha suas lojas, o Carrefour joga no lixo o compromisso econômico e social”, denuncia a presidente da entidade, Rosa de Souza. 

Para que se possa entender melhor o contexto da situação, em 26 de dezembro de 2023, o Carrefour anunciou o fechamento de lojas na Bahia, Ceará, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, pegando toda a sociedade de surpresa com a decisão.

 Bnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário